segunda-feira, 10 de novembro de 2008

VII Gala do Desporto de Oeiras; centena e meia de campeões homenageados

Com apresentação de Carlos Albuquerque, jornalista da RTP, a "VII Gala do Desporto de Oeiras" homenageou no Centro de Congressos do Lagoas Park Hotel, centena e meia de desportistas que na época de 2007/2008, conquistaram ao serviço dos clubes oeirenses os mais variados títulos individuais e colectivos, quer no panorama nacional, quer internacional. A Câmara Municipal de Oeiras promotora da iniciativa, aproveitou a ocasião para fazer a entrega dos "Prémios Municipais de Espírito Desportivo", nas três categorias "Desporto Escolar- Prémio Celorico Moreira"; Desporto Federado- Prémio Jesus Correia"; "Promoção dos Valores do Espírito Desportivo- Prémio Professor Noronha Feio".
A cerimónia contou com a presença do vice-presidente da autarquia oeirense, Paulo Vistas, para além de muitos outros autarcas, principalmente presidentes das juntas de freguesia com campeões eleitos. Vanessa Fernandes, vice-campeã olímpica de triatlo foi uma das muitas figuras ligadas ao desporto que se associaram à iniciativa e que participaram na entrega dos vários galardões.

Defender os valores do fair-play
Paulo Vistas, vice-presidente da autarquia oeirense e Vereador do Desporto, fez na sua intervenção, um apelo aos valores do fair-play e da colaboração:"é neste âmbito que a autarquia desafia os clubes desportivos do concelho para que sejam parceiros no procedimento das políticas de transmissão dos valores do fair-play e para o desenvolvimento de projectos que permitam enraizar esta vertente nas colectividades desportivas e nos jovens praticantes desportivos".
A "VII Gala do Desporto" terminou com a homenagem aos atletas Olímpicos e Para-olímpicos" que estiveram em Pequim/2008; Inês Monteiro, Hélder Ornelas, Jessica Augusto e Sara Moreira (Maratona Clube de Portugal), Arseny Lavrentyev e Pedro Dias (Sport Algés e Dafundo), Sara Duarte (Centro Equestre João Cardiga), Perpétua Vaza e João Martins, do Centro Nuno Belmar da Costa.

(foto: Correio de Oeiras/Ventura Saraiva)