segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Rugby do Benfica em Carnaxide

Vai realizar-se amanhã, terça-feira, a celebração de um contrato de cessão de exploração do futuro Complexo Desportivo de Carnaxide, entre a Câmara Municipal de Oeiras e a Associação Sport Lisboa e Benfica de Rugby.

Luís Filipe Vieira, presidente do SL Benfica vai estar amanhã, no Edificio Atrium, para a assinatura do contrato, e de acordo com um comunicado enviado pelo clube da Luz, "a Infra-estrutura é destinada à prática do rugby e será localizada no Alto de Carnaxide num terreno com 7 hectares. Compreenderá um campo relvado de rugby, com dimensões oficiais para jogos internacionais, 2 campos sintéticos de rugby para treinos e desenvolvimento dos escalões de formação, 3 campos de futebol de 7 para escolinha de futebol, uma bancada para 2.000 pessoas, bar e restaurante e respectivas cabines de apoio, com balneários, cacifos e apoio administrativo".
Com abertura prevista para Setembro de 2010, altura em que a equipa de Rugby sénior do Benfica e os escalões de formação se mudam para Carnaxide, a infra-estrutura permite ao rugby do clube da luz "ter condições conpatíveis com a grandeza do clube e ambicionar outro grau de competitividade".