terça-feira, 6 de outubro de 2009

1º Festival de Moda Equestre – EQUIMODA 2009,em Leceia

Inclusão, Igualdade e Desporto
O Picadeiro da Academia Equestre João Cardiga, em Leceia (Oeiras) será “palco” de um evento original que engloba moda, desporto, animais, e integração social, com apresentação a cargo de José Figueiras e Bibá Pitta. Uma passerelle invulgar vai acolher o no próximo dia 10 de Outubro, pelas 18H30, Sara Duarte (na foto), Cavaleira olímpica e pentacampeã nacional, que também desfilará.
Será um evento marcado pela inclusão e igualdade, onde alunos das valências de hipoterapia e equitação adaptada (portadores de deficiência física e mental) e praticantes de dressage, paradressage, obstáculos e horseball terão oportunidade de serem “modelos por um dia”, desfilando, lado a lado, a colecção Outono / Inverno, dos elegantes e confortáveis modelos, cedidos pela EQUIDOG.
As propostas de moda estendem-se aos cavalos e aos cães que também desfilarão, numa demonstração das diversas e divertidas opções, ao nível de acessórios e equipamentos, para estes companheiros do desporto e do lazer.
Para além da componente solidária, o evento pretende, ainda, chamar a atenção para a complementaridade dos desportos através da participação de uma classe de ginastas acrobatas – a classe de ACROGYM do Clube Atlético de Queluz, que irá interagir com os alunos de equitação.
A iniciativa é da responsabilidade da Academia J Cardiga e da EQUIDOG, em colaboração com a Oriflame, Maria Farinha, a Teleflora e do Clube Atlético de Queluz.